Conforme versam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que faz compras em lojas virtuais tem até sete dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.
De acordo com o Artigo 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Contudo, antes de enviar o produto para devolução, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
A mercadoria deverá ser devolvida através de transportadora para o endereço da empresa, em perfeitas condições. O produto não poderá ter nenhum indício de uso ou montagem, caso contrário a devolução não será aceita. A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. Caso seja identificado, no momento da entrega, indício de uso ou montagem a mercadoria retornará ao cliente com nova cobrança de frete e cobrança normal do pedido emitido.
O retorno do pagamento, referente a produtos devolvidos, poderá ser feito de duas maneiras, conforme a forma de pagamento efetuada no momento da compra.
Para as compras feitas com cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, variando de acordo com a data do vencimento de seu cartão e a operadora do mesmo.
Já para compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito:
O reembolso equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis, contando da data de recebimento da mercadoria em nosso estoque. Para tanto, ao fazer o pedido da devolução é indispensável que informe seus dados bancários.
TROCA DE PRODUTO
Antes de enviar o produto para devolução, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., fazendo um breve relato sobre o motivo da troca, esclarecendo sobre o problema ocorrido, ou motivo da troca.
O consumidor terá até sete dias para solicitar a substituição, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi enviado e sem indícios de uso ou montagem.
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta da transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente. Para o envio do material correto haverá nova cobrança de frete.
Cancelamento Automático de compra por parte da Revendedora:
A Zacarias Pneus se reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque.
Para estes casos o reembolso de valores por iniciativa da Zacarias Pneus ocorrerá nas seguintes situações:
Caso não conseguir realizar a entrega, por não existência do endereço de entrega indicado pelo comprador, ou a não acessibilidade, o produto retornará para o Centro de Distribuição da empresa, originando a devolução, pela Zacarias Pneus, dos valores referentes aos preços dos produtos, diminuído dos custos de frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Zacarias Pneus, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será informado do ocorrido.